Volta às aulas: Casa Durval Paiva inicia campanha de doação de material escolar

Volta às aulas: Casa Durval Paiva inicia campanha de doação de material escolar

A Casa Durval Paiva inicia a campanha de arrecadação de material escolar, para atender a demanda do ano letivo 2023, das crianças e adolescentes, durante o tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, acolhidos pela Instituição. 

Quem quiser ajudar, pode doar: estojo de lápis, mochila, coleção hidrocor e de madeira, tinta guache, tesoura, borracha, cadernos de 01, 10 e 12 matérias, réguas de 20 e 30 cm, corretivo, marca texto, pasta larga transparente, papel madeira, cartolina comum, EVA, colas branca, bastão e de isopor, esquadro e/ou transferidor. Em 2022, foram entregues 50 kits escolares e 145 pacientes foram atendidos pelo Setor Educacional da Instituição.

O material poderá ser entregue na instituição, que fica localizada na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho. Mesmo em tratamento, os pacientes seguem a rotina escolar, como forma de construir o seu futuro. Para isso, a Casa Durval Paiva dispõe de projetos, que garantem a continuidade dos estudos regulares, bem como, aulas profissionalizantes, como ensino de fotografia, robótica, informática e musicalização. 

Dentre todos os outros processos de tratamento, realizados pela equipe multidisciplinar, a educação é vista com olhos especiais na CDP, que tem a perspectiva de minimizar as perdas educacionais, ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar total/parcial, devido ao tratamento de saúde. Assim, garantindo a inclusão e a reinserção social, após a alta médica, com qualidade de vida.

Related notes