Casa Durval Paiva é eleita uma das 100 Melhores Ongs do Brasil em 2021

Casa Durval Paiva é eleita uma das 100 Melhores Ongs do Brasil em 2021

A Casa Durval Paiva foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil. O prêmio acontece desde 2017, quando a Casa foi eleita a melhor da região Nordeste e, em 2018, a melhor do Brasil. 

Organizado pelo Instituto Doar, em parceria com a agência de projetos socioambientais “O Mundo Que Queremos” e pela Ambev, o prêmio conta com o respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Considerado o maior prêmio do terceiro setor no país, este ano, o Melhores Ongs teve um número recorde de inscrições: 1033 organizações. A cerimônia de premiação será no dia 09 de dezembro, a partir das 18h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais. A novidade deste ano é o reconhecimento da melhor de cada Estado — além das 100 melhores, já são reconhecidas a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. 

“A premiação é resultado do trabalho de muitos que abraçaram a causa e ajudam na busca da cura dos pacientes e transformação da realidade social de centenas de famílias assistidas”, afirma Rilder Campos, presidente da instituição. 

Casa Durval Paiva
Em 26 anos de existência, a Casa já acolheu 1.692 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, oriundos de 133 municípios do RN, também da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará. Atualmente, 326 pacientes são assistidos, juntamente com seus familiares. 

Notas relacionadas