Casa Durval Paiva inicia 2ª edição do projeto “Pontes para o Futuro”

Casa Durval Paiva inicia 2ª edição do projeto “Pontes para o Futuro”

Iniciado em 2020, o projeto “Pontes para o Futuro” tem o objetivo de promover a capacitação profissional de jovens com câncer e doenças hematológicas crônicas, bem como, seus pais ou acompanhantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho, a partir de iniciativas empreendedoras para geração de emprego e renda.

Na primeira edição do projeto, foram ofertados os cursos de Design Gráfico, Informática e Empreendedorismo. Nesta segunda edição, foram abertas 150 vagas em diversas opções de cursos, como: Aprendendo a Empreender; Montagem e Manutenção de Micro Computadores; Web Designer e Design Gráfico; Fabricação de salgados para festas; Fabricação de bolos e tortas; Saboaria artesanal; Decoração de caixas em MDF e Curso de Flores em E.V.A.

Cumprindo a missão da Casa Durval Paiva, que é de “acolher a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida”, a instituição conta com o apoio de financiadores para a realização dos seus projetos. 

Para esta edição do “Pontes para o Futuro”, contamos com o Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas, presente em quase 180 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 60 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem mais de 250 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Além dele, Elevadores Atlas Schindler, Grupo Guararapes e Empresa Três Corações, por meio do FIA/COMDICA. Essa é a prova que juntos podemos fazer a diferença.

Notas relacionadas