Vinicius Barros - Superação

Vinicius Barros - Superação

Aos 3 meses de idade, no ano de 1998, as pessoas notavam uma luz/claridade no olho esquerdo do pequeno Vinícius Barros. Sua mãe percebeu esse detalhe, contudo, “marinheira de primeira viagem” e sem informações, não sabia do que se tratava.

Aos 8 meses, Vinícius, repentinamente, adoeceu deste olho, deste momento em diante, foram várias consultas e exames oftalmológicos, a princípio, sem conclusão definitiva do que realmente se tratava. Após meses de busca, decidiram enuclear o olho e, após a biopsia, veio o diagnóstico de RETINOBLASTOMA unilateral. 

Seu diagnóstico só foi possível, quando ele já estava com 1 ano e 3 meses, onde foi encaminhado para uma oncologista, que deu início ao tratamento com quimioterapia. Foram realizadas 6 aplicações, com todo acompanhamento necessário e resultados sempre positivos.

A partir deste momento, ele e sua família conheceram a Casa Durval Paiva, onde receberam todo o suporte e apoio necessário, durante um momento muito difícil. "Foi uma experiencia dolorosa e, ao mesmo tempo, inesquecível, pois saímos de lá vitoriosos", conta Vinícius.

Atualmente, com 22 anos, ele é estudante de Engenharia Civil no IFRN. "Tenho minha eterna gratidão a Deus e a todos que fizeram (na época) e fazem parte dessa instituição tão verdadeira e comprometida com as pessoas, que são acometidas por essa árdua doença. Torço para que perdure por muitos e muitos anos, ajudando a amenizar dores e curando todas as crianças e adolescentes", finaliza Vinícius. 

Notas relacionadas