Micarla Fonseca - Renovação

Micarla Fonseca - Renovação

Micarla Fonseca era uma garota, aparentemente, saudável para a sua idade, gostava de dançar, jogar bola, andar de bicicleta, pular corda. Contudo, aos 13 anos, ficou doente. Depois de muitos exames, veio à notícia de que estava com câncer: Um tumor ósseo na perna.

Do início até o fim do tratamento, teve todo o apoio da Casa Durval Paiva. Foi assistida pelos serviços dos setores de psicologia, odontologia, nutrição, serviço social, entre outros. Recebia uma cesta básica mensal, suplementos e medicamentos.

Após quase um ano de quimioterapia, recebeu a notícia que teria que amputar uma perna. No início, Micarla relata que foi muito difícil aceitar essa nova fase, pois era uma pré-adolescente e não poderia mais fazer as coisas exatamente como antes. Mas, após esta tristeza, aos 18 anos recebeu a melhor notícia de sua vida: a cura. Aos 27 anos, realizou um grande sonho se casando.

Hoje, com 31 anos, a CDP a recebeu, mais uma vez, de braços abertos. A ex-paciente faz parte do time de colaboradores da instituição como recepcionista. Micarla diz a todos o quanto é feliz, realizada e como o apoio da instituição foi importante em seu tratamento e cura. 

Notas relacionadas