Pelo 2º ano consecutivo, Casa Durval Paiva é eleita a Melhor Ong do RN

Pelo 2º ano consecutivo, Casa Durval Paiva é eleita a Melhor Ong do RN

A Casa Durval Paiva foi escolhida, pelo 2º ano consecutivo, como a Melhor ONG do Rio Grande do Norte, no Prêmio Melhores ONGs. Considerado o maior prêmio do terceiro setor, a cerimônia aconteceu, nesta sexta-feira (25), com a participação das 100 melhores ONGs de 2022. Em 2017, a instituição foi contemplada como a melhor ONG do Nordeste e, em 2018, como a melhor ONG do país. 

“A premiação é resultado do trabalho de muitos que abraçaram a causa e ajudam na busca da cura dos pacientes e transformação da realidade social de milhares de famílias assistidas. Esse prêmio é o somatório de forças de doadores, parceiros, voluntários, colaboradores e simpatizantes da nossa causa”, destaca Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva. 

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto “O Mundo que Queremos”, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize. O Prêmio reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações, que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade, com boas práticas de gestão e transparência. 

Além disso, contribui para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Casa Durval Paiva
Em 27 anos de existência, a Casa já acolheu mais de 1.700 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas, oriundos de 133 municípios do RN, também da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará. Atualmente, 350 pacientes são assistidos, juntamente com seus familiares. 

A Organização tem mais de 80 colaboradores especializados em diversas áreas, entre eles: assistentes sociais, psicóloga, dentistas, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, farmacêutica, pedagogas, arte educadora, técnico de informática, os quais compõem a equipe multidisciplinar, além de voluntários dedicados à causa.

Notas relacionadas