Casa Durval Paiva realiza edição de janeiro do projeto “Recanto Cultural”

Casa Durval Paiva realiza edição de janeiro do projeto “Recanto Cultural”

Com o objetivo despertar o interesse pela arte visual regional, nas crianças e acompanhantes acolhidos pela Casa Durval Paiva, o projeto “Recanto Cultural” dá início a sua primeira edição de 2023, de 16 a 30 de janeiro. A ação conta com o apoio de artistas locais e doadores, que fazem exposições e realizam oficinas de desenho e/ou técnicas de pintura. Nesta edição, o artista Darlan Stomp, grafiteiro potiguar autodidata, ilustrador digital e artista plástico vai expor algumas das suas artes. 

Desde a infância, Darlan desenhava em seu caderno e amava artes, até que, em 2007, iniciou nas linguagens urbanas e, em 2010, deu início ao grafite em si, com bombs e letras, que são considerados pilares do Graffiti. Sua marca é seu personagem de mesmo vulgo. 

A ação acontece na terceira semana de cada mês, com a divulgação de trabalhos de renomados artistas e novos talentos, em diversos espaços da Casa. Além disso, através do projeto, são desenvolvidos novos talentos entre os nossos acolhidos, trazendo novas perspectivas e vivências.

Ao final, cada artista que participa do “Recanto Cultural” deixa, como doação, uma obra fixa, para colorir, alegrar e inspirar, colaborando, assim, no processo de cura e bem-estar dos pacientes.

Notas relacionadas