Casa Durval Paiva divulga programação do XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce

Casa Durval Paiva divulga programação do XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce

A Casa Durval Paiva promoverá, no dia 23 de novembro, o XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce. O evento, que será alusivo ao Dia Nacional Do Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), acontecerá no auditório da Unifacex, das 8h às 12h, com o objetivo de disseminar informações acerca do câncer infantojuvenil para profissionais e estudantes da saúde e áreas afins. 

A pré-inscrição está acontecendo através do link https://bit.ly/ForumDiagnosticoPrecoce, que também está disponível na bio do Instagram da instituição (@casadurvalpaiva). A confirmação da vaga se dará mediante a doação de 01 hidratante infantil, até o dia 16 de novembro, na sede da Casa Durval Paiva. 

O Fórum faz parte da Campanha Diagnóstico Precoce, promovida anualmente pela Casa Durval Paiva, em todo o Rio Grande do Norte, como forma de sensibilizar a sociedade. 

Na programação, palestras e mesas redondas sobre o tema. Dentre os convidados, estarão presentes representantes da Secretaria da Saúde Pública (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Liga Norteriograndense, Hospital Infantil Varela Santiago e da Frente Estadual Parlamentar de Defesa da Criança e Adolescente. Confira abaixo:

  • 08h – Abertura

Rilder Campos – Presidente da Casa Durval Paiva

  • 1ª Palestra - Retinoblastoma: Descoberta, Diagnóstico e Cura.

Palestrante - Dra. Lídia Guedes Bezerra – Oncologista Pediátrica e Especialista em Retinoblastoma;

  • 2ª Palestra - TMO – O que significa TMO? – Dúvidas e esclarecimentos

Palestrante - Dr. Rodolfo Daniel De Almeida Soares – Hematologista – Chefe do Serviço de TMO do Hospital Rio Grande;

  • 3ª Palestra - A importância dos cuidados paliativos desde o diagnóstico

Palestrante - João Bosco Filho - Enfermeiro e Psicólogo Especialista em Cuidados Paliativos;

  • 4ª Palestra – A consulta de enfermagem e sua contribuição na identificação de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

Palestrante - Tallita Mayara - Enfermeira e Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família.

  • 12h – Encerramento

As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente. Mais informações, através do (84) 4006-1600 ou diagnosticoprecoce@casadurvalpaiva.org.br.

Notas relacionadas