Moda, Vida e Arte
Moda, Vida e Arte

Moda, Vida e Arte

O projeto Moda Vida e Arte, iniciado em 2015, contribui para a geração de emprego e renda, além de ser um exemplo de atividade sustentável desenvolvida pela Casa Durval Paiva.

O projeto, contemplado pelo Ecopostal dos Correios, é voltado para mães e acompanhantes dos pacientes acolhidos pela Casa, e consiste na confecção de produtos artesanais a partir de fardamentos e malotes do Correios, que não estão mais em condições de uso, e são doados para a Casa Durval Paiva.

Um exemplo de como apenas uma peça pode ser tão versátil para a produção artesanal são as calças doadas pelos Correios. Elas são recicladas e viram matéria prima para a produção de bolsas, almofadas, porta joias, lixeira para carro, encosto para pescoço, entre outros.

Para a instituição, o “empoderamento” é importante para impulsionar a equidade de gênero e assim contribuir para a superação de tais diferenças, proporcionando às mães/acompanhantes dos pacientes um acesso mais igualitário aos meios de produção e à distribuição de renda, tornando-as autoras de suas próprias histórias.