Campanha Ação Infância e Vida entra na Semana da Solidariedade

Campanha Ação Infância e Vida entra na Semana da Solidariedade

Campanha Ação Infância e Vida entra na Semana da Solidariedade


As doações serão em prol das 53 instituições e casas de apoio que lutam contra o câncer infantojuvenil.
“Para cada ponto doado, um abraço apertado” é com esse lema que a Campanha Ação Infância e Vida 2018, promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) em parceria com o Banco do Brasil, dá início a Semana da Solidariedade, que acontece até o dia 28 de setembro em todo o Brasil. Dentre as instituições beneficiadas estão a Casa Durval Paiva, o GACC/RN e a AAPCMR de Mossoró.
Para participar da Semana da Solidariedade é simples. Os clientes Livelo (Banco do Brasil ou Bradesco) podem se cadastrar na promoção e transferir os pontos Livelo para Smiles ou TudoAzul e ganhar até 70% de bônus.  A Smiles e a TudoAzul irão ajudar a Ação Infância e Vida no combate ao câncer infantojuvenil com mais 10%. Para transferir qualquer valor em reais, o interessado, sendo ou não cliente BB, pode utilizar a conta da Coniacc: Banco: 001, Agência: 2870-3, C/C: 33000-0 e CNPJ: 10.807.169/0001-01.
Já na contagem regressiva para finalizar a edição 2018 da Campanha, a Coniacc e o BB seguem com ações de incentivo a doação de recursos financeiros em prol das 53 instituições e casas de apoio filiadas à Confederação. A Semana da Solidariedade assim como as demais atividades da Ação, têm o intuito de mobilizar funcionários, clientes do BB e a sociedade em geral para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e, principalmente, pela cura do câncer infantojuvenil no país.
A Ação Infância e Vida é considerada uma das mais importantes do Brasil na divulgação e conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Na última edição, realizada em 2017, arrecadou mais de meio milhão de reais, distribuídos entre a Coniacc e as filiadas, para projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos. Confira mais detalhes da Ação no site bb.com.br/infanciaevida.
 
Setembro Dourado
Na reta final da Campanha Setembro Dourado, acontece na próxima quinta, 27/09, uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, a partir das 14h, com proposição da vereadora Júlia Arruda (PDT), abordando a luta contra o câncer infantojuvenil, contando com a participação das Casas de Apoio: Durval Paiva e GACC-RN, dos hospitais de referência no tratamento do câncer Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e Varela Santiago, bem como, das mães, pacientes, voluntários, colaboradores e da sociedade em geral.
Ainda no sábado, 29/09, haverá o encerramento da Campanha Setembro Dourado, a partir das 9h, na Cidade da Criança, com palestra sobre qualidade de vida, alongamento, caminhada e distribuição de panfletos sobre os principais sinais do câncer na criança e no adolescente, laços dourados e kit lanche. A entrada a Cidade da Criança custa um real.

Notas relacionadas