NEOENERGIA COSERN E CASA DURVAL PAIVA ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE USINA SOLAR

NEOENERGIA COSERN E CASA DURVAL PAIVA ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DE USINA SOLAR

A Neoenergia Cosern e a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer assinaram na tarde desta terça-feira (13) um Termo de Cooperação Técnica para instalação de uma usina solar com capacidade 26,46 kWp (kilo-Watt-Pico), suficiente para gerar cerca de 40 MWh/ano e que vai permitir uma redução em torno de 25% no consumo de energia da instituição, localizada no bairro de Barro Vermelho, em Natal.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e é mais uma parceria da Neoenergia com as instituições que prestam serviços sociais relevantes nos estados de atuação das distribuidoras do Grupo. A estimativa é que o equipamento entre em funcionamento em novembro.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires Vasconcelos, do Superintendente de Relacionamento com Clientes da distribuidora, Júlio Giraldi, da representante da Diretoria de Relações Institucionais da Neoenergia no RN, Karine Severo, do fundador e presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, além de colaboradores das duas instituições.

Durante a assinatura, Márcio Caires Vasconcelos parabenizou a Casa Durval Paiva pelo trabalho desenvolvido junto às crianças e famílias atendidas há 27 anos e lembrou de outros momentos em que a Neoenergia Cosern já foi parceira da instituição.

“Iniciativas como essa reafirmam nosso propósito de continuar construindo, a cada dia, de forma colaborativa, um modelo de negócio alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, ressaltou Márcio Caires. “Estamos muito felizes em colaborar com uma causa tão nobre como a da Casa”, concluiu o Diretor Presidente.

“Estamos muito agradecidos ao Grupo Neoenergia por ter essa sensibilidade de instalar uma usina solar na Casa Durval Paiva e que essa iniciativa sirva de exemplo para que outras instituições possam proporcionar melhores dias às nossas crianças”, disse Rilder Campos.

Notas relacionadas