Casa Durval Paiva divulga programação do XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce

Casa Durval Paiva divulga programação do XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce

Casa Durval Paiva divulga programação do XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce

A Casa Durval Paiva promoverá, no dia 23 de novembro, o XVIII Fórum do Diagnóstico Precoce. O evento, que será alusivo ao Dia Nacional Do Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), acontecerá no auditório da Unifacex, das 8h às 12h, com o objetivo de disseminar informações acerca do câncer infantojuvenil para profissionais e estudantes da saúde e áreas afins. 

A pré-inscrição está acontecendo através do link https://bit.ly/ForumDiagnosticoPrecoce, que também está disponível na bio do Instagram da instituição (@casadurvalpaiva). A confirmação da vaga se dará mediante a doação de 01 hidratante infantil, até o dia 16 de novembro, na sede da Casa Durval Paiva. 

O Fórum faz parte da Campanha Diagnóstico Precoce, promovida anualmente pela Casa Durval Paiva, em todo o Rio Grande do Norte, como forma de sensibilizar a sociedade. 

Na programação, palestras e mesas redondas sobre o tema. Dentre os convidados, estarão presentes representantes da Secretaria da Saúde Pública (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Liga Norteriograndense, Hospital Infantil Varela Santiago e da Frente Estadual Parlamentar de Defesa da Criança e Adolescente. Confira abaixo:

  • 08h – Abertura

Rilder Campos – Presidente da Casa Durval Paiva

  • 1ª Palestra – Retinoblastoma: Descoberta, Diagnóstico e Cura.

Palestrante – Dra. Lídia Guedes Bezerra – Oncologista Pediátrica e Especialista em Retinoblastoma;

  • 2ª Palestra – TMO – O que significa TMO? – Dúvidas e esclarecimentos

Palestrante – Dr. Rodolfo Daniel De Almeida Soares – Hematologista – Chefe do Serviço de TMO do Hospital Rio Grande;

  • 3ª Palestra – A importância dos cuidados paliativos desde o diagnóstico

Palestrante – João Bosco Filho – Enfermeiro e Psicólogo Especialista em Cuidados Paliativos;

  • 4ª Palestra – A consulta de enfermagem e sua contribuição na identificação de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

Palestrante – Tallita Mayara – Enfermeira e Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família.

  • 12h – Encerramento

As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente. Mais informações, através do (84) 4006-1600 ou diagnosticoprecoce@casadurvalpaiva.org.br.