Empresas Parceiras

Seja nosso parceiro


Sua Empresa e a Casa Durval Paiva: Uma parceria de sucesso!

Muitas empresas têm percebido que, por meio de parcerias com instituições do terceiro setor, podem contribuir com uma sociedade mais justa, por meio de ações de responsabilidade social.

A ideia de responsabilidade social incorporada aos negócios é relativamente recente. Entretanto, o que se vê é um avanço constante nessa área, estimulando o aumento desta prática. Isso não tem sido visto apenas nas organizações, mas também no comportamento das pessoas, atualmente bastante preocupadas em conhecer instituições que se preocupam com a construção de um mundo melhor.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva já trabalha há vários anos com empresas que nos ajudam a levar nossa causa a mais pessoas, a transformar vidas. Seja também nosso parceiro!

Entre em contato pelo telefone (84) 4006-1600 ou pelo formulário abaixo. Teremos um grande prazer em conversar e mostrar como sua empresa pode ser nossa parceira.

    Rede Integrada


    Em busca de uma melhor assistência, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva trabalha em redes articuladas entre o Estado, Municípios, iniciativas privadas e outras organizações do terceiro setor, criando novas soluções, corroborando com execução de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e suas respectivas famílias.

    Para que os resultados na cura contra o câncer infantojuvenil aconteçam de forma satisfatória, a instituição conta, hoje, com uma grande parceria da Liga Contra o Câncer (Hospital de Referência), a Liga é reconhecida pelo Ministério da Saúde (MS) como um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), o único do Rio Grande do Norte (RN). Essa classificação deve-se à amplitude e qualificação da assistência oncológica oferecida. Além de tratamento específico com os mais atualizados recursos terapêuticos, as áreas de ensino e pesquisa, prevenção, reabilitação e cuidados paliativos fazem parte da atuação da instituição.

    Deste modo, para além do tratamento oncológico e oncológico pediátrico, a Liga tem como elementos importantes a produção de conhecimento, ensino e formação profissional, com um significado singular para o Hospital, que se diferencia das demais instituições de saúde do Estado por desenvolver estudos e pesquisas, além de atuar ativamente na formação de novos profissionais, fatores fundamentais para o aperfeiçoamento dos serviços prestados em oncologia.

    Com previsão de inauguração para 2025, está em construção o Hospital de Oncologia Pediátrica da Liga Contra o Câncer, o 1° do RN, que irá contribuir para otimizar o atendimento especializado para as crianças e adolescentes em tratamento do câncer. A nova unidade, que está localizada no bairro do Alecrim, em Natal, vai contar com 40 leitos de enfermaria e 10 de UTI, consultórios e espaços destinados para brinquedoteca e lazer dos pacientes e acompanhantes. Além de um setor exclusivo para Transplante de Medula Óssea. A Casa Durval Paiva doou recursos para a aquisição de dois elevadores e elaboração do projeto de instalação de energia solar na unidade.

    Outra forte parceria é com a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), onde existe uma boa articulação com o setor de doenças crônicas, participando da discussão do Plano Estadual de Oncologia, que foi encaminhado ao Ministério da Saúde (MS) para análise e validação das proposições. Além dela, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e das demais cidades do RN, que contribuem na realização do Projeto Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.

    Uma grande vitória, foi a sanção da Lei 14.308, em 2022, que criou a Política Nacional de Atenção à Oncologia Pediátrica. A norma busca aumentar os índices de sobrevida e redução da mortalidade e do abandono ao tratamento do câncer, além de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes vítimas da doença, na faixa etária de 0 a 19 anos. A Lei visa em sua essência:

    1) Definir diretrizes para aprimorar a regulação dos pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de câncer para serem tratados em centros habilitados em Oncologia Pediátrica; 

    2) Aprimorar os critérios de acreditação dos Hospitais habilitados;

    3) Capacitar os profissionais da saúde para o diagnóstico precoce da doença;

    4) Estimular o tratamento seguindo protocolos terapêuticos de boas práticas clínicas;

    5) Apoiar projetos de pesquisa na especialidade;

    6) Obrigatoriedade do registro de dados dos pacientes para conhecimento da realidade da doença no nosso país;

    7) Obrigatoriedade do ensino da especialidade nos cursos de Medicina e Residências Médicas de Pediatria;

    8) Definir uma política de atenção a pacientes com necessidade de cuidados paliativos;

    9) Implantar serviço de teleconsultoria para facilitar o diagnóstico precoce e o seguimento clínico adequado.

    Para agilizar à implementação das diretrizes emitidas na Lei 14.308, criou-se o GT – Grupo de Trabalho da Oncologia Pediátrica no RN, coordenado pela SESAP/RN, no qual a Casa Durval Paiva tem assento e estreita participação. Deste modo, acredita-se que a Casa esteja atenta e trabalhando para melhoria dos indicadores do câncer infantojuvenil no RN.

    Quem já é parceiro


    Conheça quem já faz a diferença junto com a Casa Durval Paiva!