Casa Durval Paiva alerta sobre sinais e sintomas dos tumores do sistema nervoso central

Casa Durval Paiva alerta sobre sinais e sintomas dos tumores do sistema nervoso central

Os tumores do SNC são o grupo de tumores sólidos mais frequentes na população pediátrica, correspondendo a 20% de todas as neoplasias na infância. O pico de incidência encontra-se na faixa etária de um a quatro anos. Tumores cerebrais representam a causa mais comum de morte dentre todos os tipos de cânceres que ocorrem na infância.

Os sinais e sintomas mais prevalentes são: Dor de cabeça com alarmes, vômitos em jato, convulsões, desequilíbrios, visão turva, sonolência e mudança de comportamento. É importante estar atento aos sinais e sintomas, em caso de suspeita, procure um médico, seu filho tem até 80% de chance de cura, se for diagnosticado precocemente e tratado em um centro especializado. 

Integrando as atividades da Campanha do Diagnóstico Precoce 2023, a cada mês, a Casa Durval Paiva vai realizar um trabalho intensivo de divulgação de sinais e sintomas de um tipo específico de câncer, entre os que mais acometem as crianças e os adolescentes. Siga @casadurvalpaiva e tire todas as suas dúvidas. 

Notas relacionadas