Hospitais Parceiros

Em busca de uma melhor assistência, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva trabalha em redes articuladas entre o Estado, iniciativas privadas e outras organizações do terceiro setor, criando novas soluções, corroborando com execução de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. Pensando nisso, no ano de 2007, a Instituição firmou uma importante parceria com o Hospital de Pediatria da UFRN/Hosped, para atender as crianças e os adolescentes com câncer assistidos pela Instituição.

Dessa união, surgiu a necessidade de melhorar as condições de atendimento na unidade hospitalar, a fim de oferecer maior qualidade de vida à criança em tratamento e ao seu acompanhante. Foi pensando nesta melhoria, que a Casa Durval Paiva, em 2007, fez obras de ampliação da enfermaria infantil e construção do setor de atendimento ambulatorial de oncologia pediátrica, totalmente custeadas pelas doações recebidas mensalmente pela Casa Durval Paiva, assim o Hosped passou a ter oito.

Para que os resultados na cura contra o câncer infanto juvenil aconteçam de forma satisfatória, a instituição conta hoje como uma grande parceria da LIGA-Norte Rio-grandense contra o Câncer (Hospital de Referência), a qual tem como elementos importantes a produção de conhecimento, ensino e formação profissional, com um significado singular para o Hospital, que se diferencia das demais instituições de saúde do Estado por desenvolver estudos e pesquisas, além de atuar ativamente na formação de novos profissionais, fatores fundamentais para o aperfeiçoamento dos serviços prestados em oncologia.

A Liga Norte Rio-grandense Contra o Câncer é reconhecida pelo Ministério da Saúde (MS) como um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), o único do Rio Grande do Norte (RN). Essa classificação deve-se à amplitude e qualificação da assistência oncológica oferecida. Além de tratamento específico com os mais atualizados recursos terapêuticos, as áreas de ensino e pesquisa, prevenção, reabilitação e cuidados paliativos fazem parte da atuação da instituição.

Outra forte parceria é com a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap - RN) – com a qual existe uma boa articulação com o setor de doenças crônicas, participando da discussão do Plano Estadual de Oncologia, que foi encaminhado ao Ministério da Saúde (MS) para análise e validação das proposições.

Sua Empresa e a Casa Durval Paiva: Uma parceria de sucesso!

Muitas empresas têm percebido que, por meio de parcerias com instituições do terceiro setor, podem contribuir com uma sociedade mais justa, por meio de ações de responsabilidade social.

A ideia de responsabilidade social incorporada aos negócios é relativamente recente. Entretanto, o que se vê é um avanço constante nessa área, estimulando o aumento desta prática. Isso não tem sido visto apenas nas organizações, mas também no comportamento das pessoas, atualmente bastante preocupadas em conhecer instituições que se preocupam com a construção de um mundo melhor.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva já trabalha há vários anos com empresas que nos ajudam a levar nossa causa a mais pessoas, a transformar vidas. Seja também nosso parceiro!

Entre em contato pelo telefone (84) 4006-1600 ou pelo formulário abaixo. Teremos um grande prazer em conversar e mostrar como sua empresa pode ser nossa parceira.

Contato enviado com successo. Em breve entraremos em contato através dos dados informados.
{{ erro('nome') }}
{{ erro('empresa') }}
{{ erro('email') }}
{{ erro('telefone') }}
{{ erro('mensagem') }}